segunda-feira, 18 de abril de 2011

MINHA CASA MINHA VIDA.

REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL
ESTADO DO PARÁ
Prefeitura Municipal de Itaituba



ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
Segunda - Feira, 18 de abril de 2011.

 MINHA CASA MINHA VIDA: PRIMEIRAS UNIDADES VÃO SER ENTREGUES EM AGOSTO
A Prefeitura de Itaituba através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social (SEMDAS), junto aos técnicos do Programa Minha Casa, Minha Vida acompanhados da secretária titular da SEMDAS, Antonieta Lima, visitaram na última semana as unidades habitacionais que estão sendo construídas em Itaituba no bairro Piracanã II.  O mutirão de visita in loco serviu para avaliar o andamento das obras que ao todo serão 1.630 casas, e nesta primeira etapa estão sendo concluídas 930, divididas em 22 quadras, com previsão de entrega no inicio do mês de agosto do corrente ano; em fase inicial, 500 e com previsão de ampliação do programa em mais 200 casas a serem construídas.
Três mil famílias foram cadastradas pela SEMDAS, essas que vão passar por uma seleção no âmbito social afim de serem contempladas pelo programa. E, de acordo com o prefeito Valmir Climaco ‘"as unidades habitacionais vão atender um pedido e realizar sonhos, pois o desenvolvimento humano que é o direito à moradia garantido na constituição, e com certeza, vão reduzir e muito, o problema habitacional no município de Itaituba". O prefeito acrescentou ainda que o novo bairro vai ser dotado de infraestrutura como escola, praça, posto de saúde, rede de energia elétrica, área comercial, entre outros, para os futuros moradores, isto é "será uma verdadeira cidade planejada" finalizou.
O programa ‘Minha Casa, Minha Vida’ é um programa do Governo Federal em parceria com os estados e municípios; gerido pelo Ministério das Cidades e operacionalizado pela a Caixa Econômica Federal.  O objetivo do Programa é a produção de unidades habitacionais da população de baixa renda nas áreas urbanas, garantindo acesso á moradia digna com padrões mínimos de sustentabilidade. Segundo a secretária de ação social Antonieta Lima,  foi realizado um cadastramento prévio das famílias sem moradias em Itaituba para depois ser realizada uma seleção criteriosa onde aquelas famílias mais carentes possam ser beneficiadas de forma justa.















Fonte: Assessoria de Imprensa da PMI

Nenhum comentário:

Postar um comentário